Gabriele Rosseto primeiro lugar geral da UEM

Uma jovem de 18 anos que mora em Maringá conquistou o primeiro lugar no vestibular de inverno 2014 da Universidade Estadual de Maringá (UEM) Gabriele Faria Rosseto, de 18 anos, fez 576,5, a maior pontuação deste concurso. 
Gabriele, que é de Nova Monte Verde (MT), contou que se mudou para Maringá há quatro anos, e mora com a irmã. A mais nova caloura de medicina da UEM veio para cursar o Ensino Médio e, desde o segundo ano, presta vestibular na instituição. "Eu até esperava ser aprovada, mas quase não acreditei que obtive a maior pontuação do Vestibular da UEM. Chorei de emoção", confessa.

Conforme os dados da Comissão Central do Vestibular (CVU) da UEM, as três maiores pontuações são de candidatos de Medicina, a quarta é de um vestibulando de Direito Matutino. Outro dado interessante é que das 13 vagas ofertadas pela concorrência geral no curso de Medicina, dez foram preenchidas por candidatos de Maringá. E as três vagas de cotistas estão distribuídas entre candidatos de Apucarana, Londrina e Maringá. (Odiario)

Nenhum comentário: