Comentário de um leitor

Não adianta as pessoas virem aqui agora e falar que futebol não vale nada, que torcer pra seleção não é o mesmo que torcer pro brasil, que não é o mesmo que ser patriota, que sabia que ia dar nisso, que a seleção foi isso, foi aquilo, que nós perdemos por isso ou por aquilo... e eu te falo: e dai???? torcer contra é ser patriota? torcer contra vai ajudar a melhorar de uma hora pra outra o que a gente vem fazendo errado nas urnas há milêniossssss??? cara, eu sou brasileira, adoroooo futebol, como o mundo inteiro hoje em dia adora também, uma copa do mundo na minha casa, no meu país, o mundo inteiro aqui, e eu vou torcer contra??? porque???
Eu queria mais era que tivéssemos ganhado sim, eu torci todas as vezes sim, me vesti de verde/amarelo por dentro e por fora, me vestiria mil vezes mais se mil vezes o brasil entrasse em campo, torci, vibrei, xinguei, falei palavrão, chorei, me emocionei... sou brasileira, amo demais o brasil, essa bandeira branco/azul/verde/amarela, não é só uma bandeira, pra mim é, não só agora, não só em tempo de copa de mundo, sempre foi um manto sagrado, que eu amo demais, por tudo o que ela representa: """"o meu torrão amado, terra linda e abençoada que me viu nascer e que acolherá o meu corpo no descanso eterno _terra linda e abençoada que acolhe todos os povos de braços abertos, que tem o solo abençoado que tudo o que nele se planta se colhe aos milhões, terra abençoada que não tem catástrofes naturais, generosa por natureza, onde o sol brilha mais que ouro!!! o meu amado país, brasil!!!!""" .. essa terra linda e abençoada não tem culpa dos maus governantes, corruptos, -f-i-l-h-o-s -d-a- p-u-t-a -que mancham de sangue essa bandeira!!! eu torci e vou torcer a favor todas as vezes, vou me emocionar, vou me enfeitar de verde/amarelo, vou bater no peito e gritar que eu sou sim b-r-a-s-i-l-e-i-r-a e não tenho vergonha de amar meu país... temos sim é que melhorar a nós mesmos, olhar pra dentro de nós mesmos e ver onde erramos e o que temos que mudar, a começar de nós mesmos, a nossa intolerância, a nossa arrogância de estar sempre sentados na cadeira do juiz... podemos sim, correr atrás das borboletas, podemos sonhar, podemos brincar, nem tudo na vida gira em torno de dinheiro e de coisas concretas... a vida é breve, é difícil, é cruel, é sim, mas vai modificar alguma coisa eu cerrar meu coração às coisas que podem nos dar algum alento, ok, nem que sejam breves momentos de alegria, valeu!! sim valeu!! e no meu coração valeria tudo de novo!!! eu torço por você brasil, brasil país, brasil seleção, brasil torrão adorado, brasil, brasil!!!!!

Nenhum comentário: